O Jogo de Tenis

A vida é como um jogo de tênis: ao se suprimir o julgamento, o corpo sabe muito bem o que tem de fazer, desde sacar, de ajustar a batida na bola e por ai vai. Mesmo que você nunca tenha jogado tênis, se suprimir o julgamento você fará coisas surpreendentes.

Mas como isto se aplica a outras dimensões de nossa vida, como o trabalho ou nossas relações pessoais? No tênis, o importante para suprimir o julgamento é o foco na bola ( aliás mais especificamente ainda, manter o o seu julgamento interior ocupado em focar a costura da bola!) – assim de fato ele não terá tempo para nos criticar. Quem é a bola e a raquete em nossa vida profissional ou no nossos relacionamentos quando nos submetemos a um processo de coaching e buscamos otimizar nossas performances nestas duas dimensões de nosso cotidiano?

Quando deixamos o julgamento de lado, e não mais observamos erros em nossas jogadas mas simplesmente passamos a constatar o que ocorre e processar a informação de modo a permitir que a nossa criatividade assuma o comando, ajustando nosso corpo, quem é o “corpo” quando nos submetemos a um processo de coaching na busca de aprimorar nossos relacionamentos pessoais ou profissionais?